WhatsApp Marketing

Evite Erros Comuns no WhatsApp Marketing e Aumente suas Vendas

By 7 de novembro de 2018 No Comments

Evite Erros Comuns no WhatsApp Marketing e Aumente suas Vendas

Como todo o canal de comunicação, existem erros comuns no WhatsApp Marketing que você pode evitar ao se relacionar com os clientes.

Não queremos dizer aqui que existe apenas uma única e arrebatadora forma de utilizar o aplicativo, mas que algumas ações trazem resultados comprovados, enquanto outras atrasam seus objetivos.

Portanto, hoje vamos compartilhar com você algumas regras importantes do que não fazer no WhatsApp Marketing, para que seu negócio prospere e atinja os resultados almejados.

Não Insista em Compartilhar Mensagens com quem Não quer Receber

Evite Erros Comuns no WhatsApp Marketing e Aumente suas Vendas

Não se torne um spam ou aquele “amigo indesejado”. Como normalmente se faz com o email marketing, é coerente encaminhar mensagens apenas para quem lhe deu permissão, ou acesso ao seu número.

Por isso, compartilhar o seu contato de WhatsApp em seu material, tanto online quanto offline, é um ótimo caminho para que os próprios usuários venham até você, e a partir daí você desenha a melhor tática para transformá-los em clientes.

Mas à medida que sua lista for engordando, ofereça uma opção para que o seu público pare de receber suas mensagens, dessa forma você mostra cordialidade e pode até ganhar pontos com seus futuros clientes.

Não se Torne um Membro do “Grupo da Família”

Evite Erros Comuns no WhatsApp Marketing e Aumente suas Vendas

Geralmente no grupo da família sempre tem aquele tio que manda um “bom dia”, “boa noite”, compartilha piadinhas e correntes que entopem a sua memória. Esse é o melhor exemplo do que não fazer.

Veja cada janela de conversa que você tem aberta com um usuário como uma ótima oportunidade de venda. A partir do momento que você recebe um novo contato, precisa saber exatamente o que fazer.

Torrar a paciência do seu público com conteúdo inapropriado só vai trazer resultados negativos para a sua marca. Portanto, seja profissional e conquiste seus clientes, oferecendo mensagens de qualidade que respeitem o espaço que lhe foi dado, atenda a dúvidas, crie ações em áudios, vídeos e fotos. Cative o seu usuário.

Não Deixe seu Cliente sem Resposta

Evite Erros Comuns no WhatsApp Marketing e Aumente suas Vendas

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas e mesmo que você não possa responder na hora, ou não tenha ainda uma resposta para dúvidas específicas, notifique o seu cliente, avise que você vai verificar e responder em seguida, ou que não pode falar no momento mas em breve dará atenção a ele.

Não esqueça que o app tem a funcionalidade de avisar quando uma mensagem foi lida, portanto, fica feio deixar seu público sem retorno.

Não Tropece no Português, Evite Erros Comuns no WhatsApp Marketing

Evite Erros Comuns no WhatsApp Marketing e Aumente suas Vendas

É verdade que o WhatsApp é um aplicativo que promove agilidade na troca de conversas, que geralmente têm um tom mais informal, mas nada justifica um erro de gramática ou ortografia.

Sempre confira sua mensagem antes do envio, e se ficou na dúvida, cheque antes de compartilhar. Vale lembrar que o corretor às vezes mais atrapalha do que ajuda, modificando palavras antes que você termine de escrevê-las.

Alguns detalhes fazem toda a diferença para que você se mostre profissional mesmo em conversas no WhatsApp.

Não Crie Grupos, Crie Listas de Transmissão

Evite Erros Comuns no WhatsApp Marketing e Aumente suas Vendas

Um erro comum na hora de compartilhar novidades ou divulgar promoções com seus clientes é a tentação de criar um grupo onde todos podem ficar sabendo de tudo ao mesmo tempo.

O certo é criar listas de transmissão, pois dão um tom muito mais pessoal à sua mensagem, que é direcionada individualmente, criando a oportunidade de ter diálogos exclusivos.

Com este recurso, você envia mensagens ou arquivos de mídia a vários contatos ao mesmo tempo. Mas existem alguns requisitos para que sua mensagem seja enviada, como ter certeza de que todos os contatos da lista de transmissão possuem o seu número de telefone na lista de contatos deles.

Além disso, a quantidade de listas que você pode criar é ilimitada, mas cada uma pode conter até 256 contatos, o que possibilita a você criar listas segmentadas para cada ação que deseja desenvolver.

Quer dominar todos os mecanismos presentes no WhatsApp Marketing para ampliar os seus negócios? Então continue de olho em nossos conteúdos para montar a melhor estratégia de vendas deste canal.

Leave a Reply