Atendimento
Sequencial

Já imaginou distribuir as novas conversas de WhatsApp para os membros da sua equipe comercial/suporte de forma equilibrada? Possibilitando uma melhor performance de vendas da sua equipe?

Justamente por causa disso, a equipe de desenvolvimento do INSTAZap criou a funcionalidade “Atendimento Sequencial”. Quando liberamos a possibilidade de cadastrar mais de um telefone no Chat do WhatsApp para distribuir as conversas geradas pelo INSTAZap, ocorreu que existiam duas formas de distribuir: randômica e a sequencial. Confira abaixo a diferença destes dois formatos e porque escolhemos o modelo sequencial para utilizarmos em nossa ferramenta:

Distribuição Randômica

Quando a distribuição dos atendimentos ocorre de forma randômica, significa que os leads serão encaminhados com base na probabilidade. Ou seja, se existem 5 telefones cadastrados, cada pessoa da equipe comercial terá 20% de chance de receber uma conversa, o que pode acontecer de uma pessoa receber 2 leads diferentes enquanto seu colega não recebeu nenhum.

Solução: Distribuição Sequencial

Já na distribuição sequencial não existe probabilidade e sim ordem. Ou seja, sempre que um novo lead clica sobre o link do INSTAZap para iniciar uma conversa no WhatsApp, existe um controle de fila de atendimento interno, igual aquela praticada nas equipes de vendas em lojas comerciais. O vendedor que atender agora, terá que esperar seus colegas receberem novas conversas no WhatsApp para ele receber mais uma.

Desta forma, escolhemos o formato de distribuição sequencial, o que agora garante um equilíbrio de novas conversas geradas através da ferramenta do INSTAZap.

Comece a Usar o INSTAZap

O INSTAZap é uma ferramenta criada pela agência HUG.BUSINESS com o objetivo de gerar mais leads e performance aos seus clientes e que foi disponibilizada para que todos possam usufruir dela. Clique aqui para saber mais e começar a gerar clientes pelo WhatsApp.