Vendas

3 Formas de Vender mais Através do WhatsApp

By 30 de outubro de 2018 No Comments

3 Formas de Vender mais Através do WhatsApp

O aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no mundo é também um dos queridinhos do brasileiro, com cerca de 1,3 bilhões de usuários ativos por mês em terras tupiniquins.

A popularidade do WhatsApp foi tão grande que o Facebook comprou seus direitos em 2014, cinco anos após o surgimento da ferramenta. Estes dados apenas comprovam a realidade, que provavelmente é vivenciada por você em seu ciclo de amizades: as pessoas estão sempre de olho na tela do celular.

Como Vender Mais Através do WhatsApp

3 Formas de Vender mais Através do WhatsApp

Como estamos falando de uma era digital e tecnológica, onde tudo se desenvolve muito rápido, é claro que o business não poderia ficar de fora. E foi analisando o potencial deste aplicativo que especialistas do marketing começaram a incluí-lo como mais uma possibilidade de vendas para os seus clientes.

Hoje se uma marca, independente do segmento, não quiser ficar pra trás, ela não pode mais viver sem o uso desta ferramenta em seu dia a dia. Afinal, as facilidades do WhatsApp são muitas, e em breve você vai encontrá-las em um post fresquinho por aqui.

Mas hoje vamos compartilhar com você 3 formas de vender mais através do WhatsApp. Continue a leitura para descobrir quais são elas:

1) Utilize o WhatsApp em sua Comunicação Impressa

3 Formas de Vender mais Através do WhatsApp

Aproveite todo o seu material impresso, como por exemplo banners, folders e cartões de visita, para incluir o número do seu WhatsApp e usufrua de uma comunicação em tempo real com seu cliente.

Esta ação, porém, exige que você esteja sempre atento ao aplicativo, pois utilizar o WhatsApp requer respostas instantâneas, ou o mais breve possível. Caso você demore a responder os clientes, o efeito pode ser contrário e seu potencial comprador pode acabar irritado.

2) Crie Listas de Transmissão

3 Formas de Vender mais Através do WhatsApp

O WhatsApp é um aplicativo extremamente pessoal, o que pode ser ótimo para o seu negócio. Imagine que você possui uma marca e compartilha o seu contato de telefone com os clientes, para que tirem qualquer dúvida. Você pode ter com ele uma conversa extremamente amigável, podendo conquistá-lo e transformá-lo em um consumidor super fiel.

Você, então, cria uma lista de transmissão onde estão apenas os simpatizantes do seu negócio. Para eles você divulga novos produtos, coleções e promoções, onde recebem todas as novidades em primeira mão. Além de se sentir importante, este cliente terá ótimas oportunidades para comprar com você inúmeras vezes.

3) Inclua um botão de WhatsApp em seu Site

3 Formas de Vender mais Através do WhatsApp

Outra alternativa é incluir um botão de WhatsApp em seu site, que, pressupomos, está sempre atualizado, pois é lá que muitos curiosos vão buscar informações sobre o seu negócio.

Este botão vai levá-lo diretamente para uma janela de conversa com você, onde ele pode imediatamente fazer qualquer questionamento e você pode respondê-lo instantaneamente.

Essa estratégia aproxima vendedor e comprador, médico e paciente, ou seja lá qual for o seu ramo, esta ação facilitará a conversa, eliminará dúvidas e agilizará suas vendas/consultas. A geração de novos leads através desta tática é comprovada e você com certeza não vai querer ficar pra trás.

O marketing através do WhatsApp gera um engajamento muito forte com seu público, facilitando a comunicação e consequentemente aumentando seus resultados. Se você deseja fazer parte do time que domina esta ferramenta continue de olho em nossos próximos conteúdos e descubra que a solução para aumentar as suas vendas pode estar aí, nas suas mãos.